terça-feira, 10 de março de 2015

Ter 10/03/15 - 16h - Manchetes dos jornais: “Dilma afirma que não há razões para impeachment” - “Racionamento de água em maio” - “Fiscalização ruim favorece taxistas ilegais”

Entram em vigor hoje, dia 10 de março, novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). Entre as novidades estão o mecanismo de comparação e a obrigatoriedade de espaço na internet permitindo acesso a detalhes do contrato. Em relação ao mecanismo de comparação, a Anatel destaca que as prestadoras devem oferecer na sua página na internet mecanismo que permita confrontar planos de serviço e ofertas promocionais no qual os interessados poderão identificar a opção disponível mais adequada ao seu perfil de consumo. Outra novidade é o espaço reservado na internet no qual o consumidor poderá acessar livremente, entre outros dados, a cópia do seu contrato, do plano de serviço de sua opção e outros documentos aplicáveis à oferta à qual se encontra vinculado. 
O ônibus que transportava a banda de forró “Garota Safada” tombou por volta das 3 horas da madrugada de hoje, em rodovia da região de Fortaleza, no Ceará. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, chovia bastante no horário do acidente e o motorista perdeu o controle. O ônibus tombou e saiu da pista. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, sendo que 4 estão em estado grave. Elas foram encaminhadas para hospitais da região. O vocalista do grupo, Wesley Safadão, não estava no veículo. O ônibus levava a banda de forró de Fortaleza para Teresina, no Piauí, local do próximo show da “Garota Safada”.
O Ministério da Saúde anunciou que meninas de 9 a 11 anos já podem ser vacinadas contra o vírus HPV pelo SUS. O objetivo é imunizar 80% do público-alvo, o equivalente a 4,94 milhões de pré-adolescentes. De acordo com o ministério, estudos mostram que essa faixa etária apresenta melhores resultados na eficácia da vacina, pois é quando a produção de anticorpos é mais intensa. Outra novidade deste ano é que portadoras do vírus da Aids com idades entre 9 e 26 anos também poderão receber a vacina. Essas pessoas são mais suscetíveis a complicações decorrentes do HPV, com probabilidade 5 vezes maior do que a da população em geral de desenvolver câncer no colo do útero. 

São estas as manchetes dos jornais nesta terça-feira, 10 de março de 2015, Dia do Sogro e do Telefone: Folha de São Paulo: “Não há razões para pedido de impeachment, afirma Dilma”; O Estado de São Paulo: “Dilma afirma que não há razões para impeachment”; Estado de Minas: “Racionamento de água em maio”; Hoje em Dia (Belo Horizonte): “Fiscalização ruim favorece taxistas ilegais”; O Tempo (Belo Horizonte): “Dilma cobra razões para pedido de impeachment”; A Tarde (Salvador): “Restituições do Imposto de Renda já podem ser antecipadas”; O Liberal (Belém): “Doleiro diz que Dirceu e Vaccari receberam dinheiro do petrolão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário